28.10.11

“Passar no vestibular é sinal de que você está preparado para o ensino superior”

Para Alexandre Silva, 19, não foi tão simples ingressar na universidade. Em 2009 ele fez a primeira tentativa no vestibular da Unioeste e por apenas uma vaguinha não conseguiu entrar. Mas, depois de mais um ano de muito estudo ele passou e em breve terá o diploma de Bacharel em Ciência da Computação. 

Pra quem ainda está na luta para garantir seu lugarzinho entre os acadêmicos, o Alexandre tem algumas dicas. Confira a entrevista:

Equipe Pró Vestiba: Como foi a escolha deste curso?
Alexandre: A escolha do curso vem desde o ensino médio. Até já cheguei a cursar dois anos de Ciência da Computação em universidade particular, o que aprimorou um pouco meus conhecimentos sobre a profissão e facilitou a decisão de tentar cursar uma universidade pública.

EPV: Que estratégias você usou na hora de estudar? Como organizou seu tempo?
Alexandre: Não foram muitas estratégias. Eu estava confiante de que iria passar. Fiz cursinho para dar aquele gás que faltou para passar no vestibular em 2009 e comecei a estudar pra valer faltando seis meses para a prova, sempre no período da noite. Uma das estratégias que montei foi estudar as provas dos anos anteriores e verificar a pontuação de quem havia passado, assim eu poderia ter uma base do quanto eu precisaria alcançar para passar.

EPV: Você priorizou algumas matérias ou se dedicou de forma igual à todas?
Alexandre: Priorizei as matérias especificas, já que era meu forte e eu havia cursado dois anos de ensino superior, o que facilitou bastante as coisas pra mim.

EPV: O que foi mais difícil no dia da prova?
Alexandre: Ter que ler as questões várias vezes! Interpretação de texto no vestibular é fundamental.

EPV: Que dica você pode dar para aqueles que já tentaram e não foram aprovados ainda?
Alexandre: Não tem segredo para passar no vestibular. É estudar e ter concentração na hora da prova. Passar no vestibular é sinal de que você está preparado para o ensino superior. Você não vai passar no vestibular sem saber nada.

0 comentários:

Postar um comentário